Menu

Era uma vez um Ford 37 sedan

De uns tempos para cá, divido minhas montagens convencionais (seguindo o manual de instruções), com montagens, vamos dizer alternativas. Em alguns momentos estas últimas até se sobressaem em relação as primeiras.

Um exemplo bem recente, foi a montagem de um carro na escala 1/25, onde uma imagem, recebida de um amigo via whats zap, provocou o interesse de fazer algo pelo menos parecido, já que reproduzi-la seria extremamente complicado.

11d34dd085c24976af1bd69208ebe380d6f8885f

A imagem mostra um carro, estilo anos 30, o qual foi submetido a modificações, adquirindo o aspecto de um hot rod, só que em vez de pneus “normais”, foram colocadas rodas semelhantes a de um trator.

Aqui surgiu o primeiro “problema”, o qual foi parcialmente resolvido com a cópia de um pertencente ao kit de um Unimog da revel, na mesma escala trabalhada. O detalhe é que para ficar mais próximo da imagem, o par traseiro deveria ser mais largo, o que implicaria numa trabalheira que no meu entender pouco acrescentaria a montagem. Sendo assim fiquei com as quatro rodas na mesma bitola.

O kit para fazer a minha versão, foi outro garimpo que tive que fazer. Primeiro foi um Ford Custom Coupe 48, mas a sua frente larga deixaria muito diferente. Numa ida ao Frank (Hobby Geral), encontrei um Ford 37 sedan. Analisando o kit, vi que não seria difícil a remoção dos para lamas, ficando bem próximo da ideia original.

IMG_3184IMG_3186

Feita a intervenção, pensei em manter a grade do radiador original do kit, mas percebi que a identidade visual ficaria amarrada ao modelo da Ford. Foi então que resolvi fazer uma nova grade e um novo capo para o motor.

WP_20150201_002 WP_20150214_001IMG_3218IMG_3220

Não ficou igual, mas espero que tenha agradado e que venha o próximo, com ou sem mudanças radicais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *